INSTITUTO EXODUS

TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO EM CURA, LIBERTAÇÃO E BATALHA ESPIRITUAL

“Enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos” 

Lucas 4:18

1.    Missão

O Instituto Exodus tem por missão ser uma extensão do ministério terreno de Jesus em absoluta fidelidade à Sua Palavra e compreende que o anúncio de Jesus que diz “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32) é o princípio de todo o serviço oferecido para edificar uma Igreja onde as pessoas são reconciliadas com Deus, libertas da escravidão sob os espíritos da maldade e tenham suas vidas completamente curadas e restauradas.

2.    História

O Instituto tem a benção e a cobertura espiritual da Igreja Batista Alameda e é uma extensão e aprimoramento do Ministério de Libertação dessa igreja que deu seus primeiros passos em março de 2008, através de um convite ao Pastor Oswaldo Lôbo Jr, que inaugurou esse serviço cristão, a fim de preencher uma lacuna em uma área destinada à cura de traumas e especificamente voltada para libertação espiritual, e que tem socorrido os aflitos de alma, libertado os cativos espirituais e trazido a cura de Cristo a todos aqueles que se aproximam de Deus.

3.    O Propósito

Há dois fundamentos que norteiam o Instituto, sendo o primeiro o de educar o Corpo de Cristo com princípios e valores bíblicos, investir na saúde da Igreja e, principalmente, no seu crescimento. E o segundo, que caminha paralelamente e auxilia a manter o foco dentro do universo da libertação, que é resgatar a identidade cristã e levar todo o corpo a desenvolver o sacerdócio com profundidade e de maneira contextualizada com as necessidades da igreja.

4.    Congressos, Seminários, Cursos, Estágios e Treinamentos

A agenda do ministério, tem por base atender igrejas, comunidades, pastores, professores, missionários, líderes de células e pequenos grupos e todos os homens, mulheres e servos de Deus que necessitem de crescimento, treinamento e cura na área de libertação e batalha espiritual.

O conteúdo programático do Instituto é desmembrado em duas partes, separando os Congressos e Seminários; dos Cursos, Estágios e Treinamentos. Os primeiros serão itinerantes e atenderão as necessidades das igrejas locais e devendo ocorrer na sede própria igreja que será atendida através de uma agenda programada pela interessada. Enquanto os Cursos, os Estágios e os Treinamentos ocorrerão exclusivamente em Curitiba, divididos em períodos de funcionamento em dias úteis, voltados para pastores e líderes que tem uma agenda extensa nos fins de semana e outros em dias não úteis, dependendo do público que poderá estender a estadia para o curso que será ministrado.

CURSO 1

SANGUE NOS UMBRAIS – Curso Básico de Formação de Libertadores

Local: Curitiba

Alvo: Pastores e Líderes Cristãos

Objetivo Geral: Conhecer o fundamento do ministério de libertação como ferramenta de apoio à igreja local no tratamento de vítimas espirituais e capacitar líderes na tarefa de libertar cativos e oprimidos das trevas.

 

PROGRAMAÇÃO

1 - Fundamentos da Libertação

2 - Identidade e Autoridade Espiritual

3 - Heranças Espirituais

4 - Armas de Batalha Espiritual

5 - Destruindo Fortalezas Espirituais

6 - Sondagem Espiritual

7 - Vencendo a Sensualidade

8 - Cura das Memórias Amargas

9 - Libertação Financeira

10 - Libertação Familiar

11 – Derrotando Espíritos Territoriais


CURSO 2

RELEASE - Treinamento Avançado e Formação de Libertadores

Local: Curitiba

Público Alvo: Pastores e Líderes Cristãos

Objetivo Geral: Treinar pastores e líderes na área de libertação e batalha espiritual, capacitando-os através do emprego de armas espirituais que habilitam ao eficaz combate contra os poderes espirituais das trevas.

 

PROGRAMAÇÃO

1 – Batalha Espiritual para Líderes

2 – Autoridade Sobre as Trevas

3 – Libertação: Ministro e Ministério

4 - Libertação das Iniquidades Familiares

5 – Lidando com a Bênção e a Maldição

6 – Princípios da Cura Interior

7 – Formação de Intercessores

8 – Ocultismo e Pactos Perversos

9 – Libertação dos Vícios

10 – Destruindo o Cativeiro Sexual

11 - Confronto Espiritual


CURSO 3

OIKÓS - Treinamento de Líderes de Células e Pequenos Grupos em Libertação

Local: Curitiba

Público Alvo: Líderes de Rede e Região, e Líderes de Células e PG

Objetivo Geral: Treinar líderes de rede, de região, de células e de pequenos grupos na tarefa de identificar prisões espirituais e libertar vítimas de cativeiros das trevas.

PROGRAMAÇÃO

1 – Célula: Lugar de Cura e Libertação

2 - Fundamentos da Libertação

3 - Identidade e Autoridade do Líder de Célula

4 – A Libertação nas Mãos do Líder de Célula

5 – A Autoridade do Supervisor

6 – Libertação no Lar Hospedeiro

7 – Ministrando Libertação Como Jesus

8 - Aconselhamento e Atendimento de Vítimas de Cativeiros Espirituais

9 – Princípios da Cura Interior

10 - Armas de Batalha Espiritual


CURSO 4

BATALHA ESPIRITUAL - Treinamento de Guerra e Formação de Libertadores

Local: Curitiba

Público Alvo: Pastores e Líderes

Objetivo Geral: Formar líderes capazes de estabelecer um ministério capaz de treinar e instruir outros líderes na área de libertação e batalha espiritual habilitados para combater o bom combate e destruir as fortalezas das trevas.

PROGRAMAÇÃO

1 –  Batalha Espiritual para Líderes

2 –  O Líder Que Liberta

3 – Como Libertar Cativos

4 – Conflito, Colisão e Retaliação

5 – Autoridade Para Derrotar Fortalezas

6 – Como Combater o Bom Combate

7 – Como Escapar do Cativeiro

8 – Armados com Jejum e Oração

9 – Como Derrotar o Ocultismo e Pactos Perversos

10 – Vencer na Unção do Espírito

11 -  Construindo um Ministério que Liberta


SEMINÁRIO 1

AUTORIDADE SOBRE AS TREVAS

Local: Igreja Local

Alvo: Igrejas e Comunidades

Objetivo Geral: Capacitar a Igreja de Cristo a vencer os poderes das trevas através do emprego da autoridade conquistada através da vitória de Jesus Cristo na cruz e estendida aos filhos de Deus.

PROGRAMAÇÃO

1 – Autoridade Sobre as Trevas

2 – Identidade Espiritual

3 – Destruição de Fortalezas

4 – Destruindo o Cativeiro Sexual

5 – Blindagem Contra as Trevas – A Proteção do Líder

6 – Libertação Familiar


SEMINÁRIO 2

WORKSHOP DE LIBERTAÇÃO

Local: Igreja Local

Alvo: Igrejas e Comunidades

Objetivo Geral: Treinar a Igreja de Cristo na prática da autoridade e da libertação e habilitar os filhos de Deus para derrotar os poderes das trevas através do emprego de armas espirituais.

PROGRAMAÇÃO

1 – Fundamentos da Libertação

2 – A Autoridade e Identidade Espiritual

3 – Sondagem e Mapeamento Espiritual

4 – O Libertador e as Armas de Guerra

5 – Destruindo Fortalezas e Anulando as Fortalezas

6 –  Confronto Espiritual

 

Contato: (41) 99938-0980

institutoexodus@gmail.com

 

Série "Batalha Espiritual"

01 - Introdução à Batalha Espiritual

O Pr Oswaldo Lobo apresenta os fundamentos da Batalha Espiritual e quebra, através do maciço argumento bíblico, como é seu costume de ministrar, alguns paradigmas e desvios da visão evangélica sobre o tema. Clique na imagem abaixo e veja o vídeo.  
>

02 - Como Vencer com Jejum e Oração

 Jesus alertou os seus discípulos após falharem em expulsar o demônio de um menino, que existem certas catas hierárquicas das trevas que apresentam uma resistência incomum.  Da mesma forma, através do exemplo de vida devocional e liderança do rei Jeosafá, o jejum é...
>

03 - Como Libertar Cativos

Ninguém entra em um cativeiro por livre e expontânea vontade, mas basta apenas um deslize, um convite sedutor ou uma distração para que satanás, o inimigo do homem, o coloque em uma jaula espiritual. Prisões financeiras, calabouços afetivos e armadilhas do diabo são tão comuns quantos mortíferas,...
>

04 - Como Libertar a Família Cativa

O resgate é um valor destinado à libertação ou um acordo para soltura de prisioneiros sequestrados por criminisos. A Bíblia afirma que somente com o sangue do Cordeiro imaculado, Jesus Cristo de Nazaré, o homem pode ser remido de sua condição de prisioneiro do pecado e refém de satanás. Por isso, o...
>

05 - Como Vencer Gigantes

A Bília denuncia os gigantes como “filhos de Enaque”, ou simplesmente “Enaquins”, que eram figuras gigantescas que intimidavam e amedrontavam o povo de Israel, produzindo uma identidade irreal para os filhos de Deus. Esses gigantes são apresentados como metáforas de problemas insolúveis e...
>

06 - Como Vencer o Medo (Parte 1)

Uma das mais conhecidas armas das trevas para oprimir o crente é o medo. Esse estado psicológico exerce pressão através de ações mentirosas com o objetivo de não permitir que o home tenha uma história de profundidade com o Senhor e com Sua Palavra, mantendo-os com relacionamentos superficiais, com...
>