Bio
 
Oswaldo Lobo Jr é graduado em Ciências Aeronáuticas pela Academia da Força Aérea. Serviu por 30 anos até o posto de Tenente Coronel, e entre as diversas funções e cargos que ocupou, comandou o Batalhão de Infantaria do Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo - CINDACTA 2, em Curitiba até ser transferido para a reserva. 
É mestre em Ciências Aeroespaciais pela Universidade da Força Aérea e realizou MBA em Gestão de Projetos em Ciência & Tecnologia pela Universidade Federal Fluminense.
Formado em Teologia pela Faculdade Teológica ABECAR, em Mogi das Cruzes - São Paulo. 
É pastor ordenado pela Convenção Batista Brasileira, secção Paraná, e professor do programa de pós-graduação da Faculdade Teológica Batista do Paraná.
Exerceu por mais de dez anos suas funções ministeriais como Pastor na Igreja Batista Alameda em Curitiba-PR, onde é membro desde 2002. Seu ministério é marcado fundamentalmente por ministrações na área de libertação e batalha espiritual, onde atuou por mais de uma década como pastor do Ministério de Libertação da Igreja Batista Alameda, juntamente com sua esposa Fabíola. 
A Pra Fabíola Lobo também é cirurgiã dentista e serviu como oficial da Força Aérea até o posto de Primeiro Tenente por quase dez anos, quando abandonou sua profissão para seguir o chamado ministerial. É teóloga formada pela Faculdade Teológica Batista do Paraná e pastoreou o Minsitério de Mulheres e Ministério de Libertação da Igreja Batista Alameda junto com seu marido por mais de uma década. 
Casados há mais de 27 anos,  têm um casal de filhos, Nathália e Arthur que permanecem ao seu lado no altar e no serviço do Reino de Deus.
São conferencistas reconhecidos e atualmente dirigem o Instituto EXODUS DE LIBERTAÇÃO, que oferece treinamentos, conferências e capacitação nas áreas de cura, libertação e batalha espiritual.

O Ministério de Libertação Exodus deu seus primeiros passos em março de 2007, na Igreja Batista na Alameda. Nascido de um sonho do coração do Pastor Sebastião Brito Netto, cuja a intensidade no relacionamento e a intimidade com Deus são manifestas pela emanação do amor constante às ovelhas do Senhor, e de um convite ao Pastor Oswaldo Lobo que inaugurou este serviço cristão e veio a preencher uma lacuna em uma área destinada à cura de traumas e especificamente voltada para libertação espiritual.

O Ministério tem sido abraçado e apoiado por todos os membros da Igreja Batista Alameda e tem como marcas evidentes a fé e a pregação da Bíblia que é Palavra de Deus e a Verdade que liberta.

Nossos Usuários

Nossos visitantes são pessoas de fé e que reconhecem a necessidade de uma vida de intimidade com Deus e da maturidade que os levará a estatura do "varão perfeto".

Série "Batalha Espiritual"

01 - Introdução à Batalha Espiritual

O Pr Oswaldo Lobo apresenta os fundamentos da Batalha Espiritual e quebra, através do maciço argumento bíblico, como é seu costume de ministrar, alguns paradigmas e desvios da visão evangélica sobre o tema. Clique na imagem abaixo e veja o vídeo.  
>

02 - Como Vencer com Jejum e Oração

 Jesus alertou os seus discípulos após falharem em expulsar o demônio de um menino, que existem certas catas hierárquicas das trevas que apresentam uma resistência incomum.  Da mesma forma, através do exemplo de vida devocional e liderança do rei Jeosafá, o jejum é...
>

03 - Como Libertar Cativos

Ninguém entra em um cativeiro por livre e expontânea vontade, mas basta apenas um deslize, um convite sedutor ou uma distração para que satanás, o inimigo do homem, o coloque em uma jaula espiritual. Prisões financeiras, calabouços afetivos e armadilhas do diabo são tão comuns quantos mortíferas,...
>

04 - Como Libertar a Família Cativa

O resgate é um valor destinado à libertação ou um acordo para soltura de prisioneiros sequestrados por criminisos. A Bíblia afirma que somente com o sangue do Cordeiro imaculado, Jesus Cristo de Nazaré, o homem pode ser remido de sua condição de prisioneiro do pecado e refém de satanás. Por isso, o...
>

05 - Como Vencer Gigantes

A Bília denuncia os gigantes como “filhos de Enaque”, ou simplesmente “Enaquins”, que eram figuras gigantescas que intimidavam e amedrontavam o povo de Israel, produzindo uma identidade irreal para os filhos de Deus. Esses gigantes são apresentados como metáforas de problemas insolúveis e...
>

06 - Como Vencer o Medo (Parte 1)

Uma das mais conhecidas armas das trevas para oprimir o crente é o medo. Esse estado psicológico exerce pressão através de ações mentirosas com o objetivo de não permitir que o home tenha uma história de profundidade com o Senhor e com Sua Palavra, mantendo-os com relacionamentos superficiais, com...
>