Bio
 
Oswaldo Lobo Jr é o Pastor Presidente da Igreja Batista de Bom Retiro em Curitiba.
Graduado em Ciências Aeronáuticas pela Academia da Força Aérea. Serviu por 30 anos até o posto de Tenente Coronel, e entre as diversas funções e cargos que ocupou, comandou o Batalhão de Infantaria do Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo - CINDACTA 2, em Curitiba até ser transferido para a reserva. 
É mestre em Ciências Aeroespaciais pela Universidade da Força Aérea e realizou MBA em Gestão de Projetos em Ciência & Tecnologia pela Universidade Federal Fluminense.
Formado em Teologia pela Faculdade Teológica ABECAR, em Mogi das Cruzes - São Paulo. 
É pastor ordenado pela Convenção Batista Brasileira, secção Paraná, e professor do programa de pós-graduação da Faculdade Teológica Batista do Paraná. Seu ministério é marcado fundamentalmente pelo amor às ovelhas e à Palavra de Deus, juntamente com sua esposa Fabíola. 
A Pra Fabíola Lobo também é cirurgiã dentista e serviu como oficial da Força Aérea até o posto de Primeiro Tenente por quase dez anos, quando abandonou sua profissão para seguir o chamado ministerial. É teóloga formada pela Faculdade Teológica Batista do Paraná e ordenada pastora pela Ordem dos Pastores Batistas do Brasil. 
Casados há mais de 29 anos,  têm um casal de filhos, Nathália e Arthur que permanecem ao seu lado no altar e no serviço do Reino de Deus.
São conferencistas reconhecidos diretores do Instituto EXODUS DE LIBERTAÇÃO, que oferece treinamentos, conferências e capacitação nas áreas de cura, libertação e batalha espiritual. 

Apesar do Pastor Oswaldo Lôbo trabalhar há muitos anos na área de batalha espiritual, o Ministério de Libertação Exodus deu seus primeiros passos em março de 2007. Nascido de um sonho e de um convite ao Pastor Oswaldo Lôbo que inaugurou este serviço cristão e veio a preencher uma lacuna em uma área destinada à cura de traumas e especificamente voltada para libertação espiritual.

O Ministério tem sido abraçado e apoiado por todos os membros da Igreja Batista de Bom Retiro em Curitiba e tem como marcas evidentes a fé e a pregação da Bíblia que é Palavra de Deus e a Verdade que liberta.

Nossos Usuários

Nossos visitantes são pessoas de fé e que reconhecem a necessidade de uma vida de intimidade com Deus e da maturidade que os levará a estatura do "varão perfeto".

Série "Batalha Espiritual"

13 - Como Vencer Guerras Perdidas

A realidade da guerra espiritual não deve trazer nenhum medo ou aflição ao servo de Deus, muito pelo contrário, deve sempre o encorajar e, a saber, que, ao se alistar para o Exército do Senhor e permanecer ao lado de Deus, receberá toda a autoridade e poder para lutar. Também travará uma batalha...
>

14 - Como Vencer o Ocultismo

Moisés não tinha força contra o governo e o Estado Egípcio, que estava sob o poder de Faraó e de seus exércitos. Também não tinha qualquer poder sobre os elementos criados, mas, mesmo assim, recebeu autoridade delegada por Deus para libertar os judeus do poder do Faraó e com a vara que trazia nas...
>

15 - Como Vencer Com a Ajuda Dos Anjos

Ezequias foi um rei que “fez o que o Senhor aprova” e eliminou toda a possibilidade de pecado em Israel, por isso a prosperidade eo alcaõu. Este rei não apenas se livrou do inimigo , como também deixou um ensino de como vencer e despojar o inimigo e atrair os benefícios do Senhor com uma...
>

16 - Como Destruir Fortalezas Espirituias

Uma fortaleza é uma construção exclusivamente voltada para a guerra e compõe uma estrutura defensiva com um esquema de proteção quase intransponível e que oferece abrigo aos recursos que abastecem os seus moradores, como também, sustenta todo o esforço de guerra, inclusive escondendo as tropas de...
>

17 - Como Escapar do Cativeiro

O cativeiro espiritual é uma triste realidade na vida do povo de Deus. Assim como aconteceu com Israel, ainda hoje homens e mulheres ainda caem nas armadilhas satânicas e se submetem a muito mais do que um período de opressão econômica ou uma de aliança perversa. Na verdade, a Bíblia denuncia...
>

18 - Como Estragar a Festa da Vitória

Guerreiros e valentes também são atingidos ao lutarem contra o príncipe da trevas, que continua propondo negociar valores incalculáveis em nome de uma reputação vencedora ou um posto de comando à frente de uma empresa, um negócio, um time ou como líder do povo de Deus, como fez com Jefté. Ele havia...
>