Bio
 
Oswaldo Lobo Jr é o Pastor Presidente da Igreja Batista de Bom Retiro em Curitiba.
Graduado em Ciências Aeronáuticas pela Academia da Força Aérea. Serviu por 30 anos até o posto de Tenente Coronel, e entre as diversas funções e cargos que ocupou, comandou o Batalhão de Infantaria do Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo - CINDACTA 2, em Curitiba até ser transferido para a reserva. 
É mestre em Ciências Aeroespaciais pela Universidade da Força Aérea e realizou MBA em Gestão de Projetos em Ciência & Tecnologia pela Universidade Federal Fluminense.
Formado em Teologia pela Faculdade Teológica ABECAR, em Mogi das Cruzes - São Paulo. 
É pastor ordenado pela Convenção Batista Brasileira, secção Paraná, e professor do programa de pós-graduação da Faculdade Teológica Batista do Paraná. Seu ministério é marcado fundamentalmente pelo amor às ovelhas e à Palavra de Deus, juntamente com sua esposa Fabíola. 
A Pra Fabíola Lobo também é cirurgiã dentista e serviu como oficial da Força Aérea até o posto de Primeiro Tenente por quase dez anos, quando abandonou sua profissão para seguir o chamado ministerial. É teóloga formada pela Faculdade Teológica Batista do Paraná e ordenada pastora pela Ordem dos Pastores Batistas do Brasil. 
Casados há mais de 29 anos,  têm um casal de filhos, Nathália e Arthur que permanecem ao seu lado no altar e no serviço do Reino de Deus.
São conferencistas reconhecidos diretores do Instituto EXODUS DE LIBERTAÇÃO, que oferece treinamentos, conferências e capacitação nas áreas de cura, libertação e batalha espiritual. 

Apesar do Pastor Oswaldo Lôbo trabalhar há muitos anos na área de batalha espiritual, o Ministério de Libertação Exodus deu seus primeiros passos em março de 2007. Nascido de um sonho e de um convite ao Pastor Oswaldo Lôbo que inaugurou este serviço cristão e veio a preencher uma lacuna em uma área destinada à cura de traumas e especificamente voltada para libertação espiritual.

O Ministério tem sido abraçado e apoiado por todos os membros da Igreja Batista de Bom Retiro em Curitiba e tem como marcas evidentes a fé e a pregação da Bíblia que é Palavra de Deus e a Verdade que liberta.

Nossos Usuários

Nossos visitantes são pessoas de fé e que reconhecem a necessidade de uma vida de intimidade com Deus e da maturidade que os levará a estatura do "varão perfeto".

Série "Batalha Espiritual"

07 - Como Vencer O Medo (Parte 2)

O Espírito Santo trabalha com a fé. O diabo opera com a dúvida. E a dúvida é responsável por bloquear a fé, pois a “fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hebreus 11:1) e é justamente por isso que Deus honra a fé, porque a fé honra a Deus que é invisível. De outra...
>

08 - Como Vencer Muitos Com Pouco

Como um soldado pode vencer uma batalha desarmado? Jesus venceu no deserto com a espada da Palavra ao afirmar: “Retire-se, Satanás!” Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’. Então o diabo o deixou” (Mateus 4:10-11). Existe uma claríssima tipologia que ilustra a...
>

09 - Como Abortar Os Planos Da Vitória

O nosso inimigo não é de carne e sangue. Ele não tem ossos, nem músculos, não se fadiga e não precisa dormir. Ele trabalha de dia e de noite porque é um espírito. Outra estratégia maligna das trevas é manter um ataque constante e firme ao longo de um período duradouro sem desistir de seu objetivo....
>

10 - Como Ganhar Mesmo Vencido

Sansão é um  bom exemplo de um homem ungido e capacitado pelo Espírito de Deus para ser libertador de sua nação, mas que usou as armas espirituais poderosíssimas para sua própria concupiscência e acabou fraco e cego nas mãos de uma inimiga. Ao se relacionar com o inimigo e tentar...
>

11- Como Vencer Com Autoridade

A Bíblia apresenta a realidade da vitória do Senhor sobre os demônios ao relatar que “o Deus da paz esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês” (Romanos 16:20). A história também relata esta prática ao fim de cada batalha como um costume do vencedor de submeter publicamente o exército inimigo. O...
>

12 - Como Combater O Bom Combate

O apóstolo Paulo alerta sobre o grande perigo de se fazer a guerra com armas erradas. Ele é o general de Deus no Novo Testamento que chama o cristão de “bom soldado de Jesus Cristo que milita e não se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra” (2 Timóteo...
>